Blog

14/04/2021

Employee Value Proposition ou EVP

 

Como sabemos, o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à competência e à responsabilidade de seus profissionais. Junto a isso, a alta demanda, em certas áreas de trabalho, faz com que empresas tenham dificuldade de encontrar ou reter profissionais qualificados.

Pensando nisso, muitas companhias oferecem vantagens para reter os talentos e atrair os melhores profissionais para o seu quadro de colaboradores, já que uma equipe satisfeita é sinônimo de maior produtividade, melhor prestação de serviço e êxito nos negócios.

Para manter e conquistar os melhores profissionais, as organizações têm adotado as estratégias de EVP. A sigla refere-se a Employee Value Proposition e significa proposta de valor ao empregado. A ideia é oferecer vantagens aos colaboradores, retendo talentos e atraindo profissionais de destaque, já que ao tornar uma empresa atrativa para os profissionais, o EVP agrega valor a ela e à marca.

 

Como começar a aplicar?

 

Para começar, é preciso planejamento, definindo objetivos a serem atingidos. Além disso, as estratégias de EVP devem contemplar elementos que engajem, motivem, atraiam e retenham os colaboradores, incorporando vantagens que se constituem em recompensas contratuais, de boas vivências ou, até mesmo, boas experiências emocionais.

Quer alguns exemplos? Vantagens relacionadas aos valores humanos e familiares, bom relacionamento com a liderança, clima e cultura organizacional favoráveis, possibilidade de crescimento na empresa por meio de planejamento de carreira, além de salários atrativos. Os benefícios oferecidos variam de empresa para empresa, de acordo com verbas orçamentárias e não se limitam ao dinheiro. Após essas definições feitas, identifica-se o que estrategicamente pode ser vinculado à marca para maior alcance e reforço de marca empregadora.

Como vimos as empresas têm utilizado, cada vez mais, a EVP para se destacar no mercado e se fortalecer, ou, até mesmo, atrair os seus times de talento. Em um mercado mais competitivo, valorizar os colaboradores e criar estratégias para motivação e engajamento é uma realidade necessária. No entanto, como podemos constatar, as ações requerem planejamento e investimento, para que o melhor resultado seja alcançado.

 

Curtiu esse conteúdo? Curta, compartilhe e deixe seu comentário aqui no blog.

 

Vagas Gerenciais em Blumenau e Região

Matérias Relacionadas
29/10/2020

A cada ano a área de RH é surpreendida com novidades surpreendentes e desafiadoras, que possibilitam melhorias em diferentes frentes de atuação e 2020 não foi diferente! O avanço da tecnologia e as mudanças no comportamento das pessoas pedem mudança e inovação.

Para manter você sempre em alta com o mercado, o blog da Vipper traz hoje 4 tendências de RH para apostar em 2021. Vem acompanhar com a gente!

25/03/2020

Você já ouviu falar sobre a CNV ou Comunicação Não Violenta. E sabe o que ela significa?

Então vamos te explicar...

27/08/2020

Olá, como foi a sua semana?

Hoje vamos começar o texto com a seguinte reflexão: qual o tipo de líder precisamos agora? Sim, vamos falar sobre as habilidade para liderar durante a crise e prepare-se, elas são muito mais humanas do que você pensa!